top of page
  • contato87998

O auxílio da psicologia para alcançar as suas metas

É comum no início do ano fazermos planos sobre coisas que queremos conquistar ou coisas que gostaríamos de mudar ou fazer diferente. Esta atividade é muito válida, pois nos ajuda a dar direcionamento aos nossos planos, porém as vezes não alcançamos sucesso ou não conseguimos concluí-los devido a alguns motivos:

• não as registramos e acabamos esquecendo, • estabelecemos metas que não são condizentes com a nossa realidade, • não identificamos as estratégias que utilizaremos, ou seja, como faremos para realizá-los, • ou temos algum comprometimento psicológico, como por exemplo, pensamentos distorcidos ou crenças que nos impedem de alcançá-los.

Um dos procedimentos utilizado pela Terapia Cognitiva junto a seus pacientes é a elaboração de lista de problemas e metas. O psicólogo e paciente, num processo colaborativo, identificam os problemas que o paciente está enfrentando, ou situações que gostaria de melhorar e estabelecem as metas e as estratégias que utilizarão para solucioná-los.

A atuação colaborativa é muito importante para que ambos conversem sobre o problema e encontrem metas e estratégias realistas, estabeleçam como irão alcançá-los e identifiquem os motivos que estão dificultando o seu sucesso. A Terapia Cognitiva pode auxiliá-lo no seu crescimento.

Referência:

Paula Roberta Tortorella Reani - CRP: 06/66463

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp (1).png
bottom of page