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O ATENDIMENTO

A primeira sessão tem como finalidade conhecer o cliente e o motivo pelo qual está procurando psicoterapia. Neste momento o cliente é orientado sobre o tratamento, a duração das sessões, e o custo. Também é orientado sobre o referencial teórico (Terapia Cognitiva) que é utilizado e esclarecidas possíveis dúvidas.

Além da psicoterapia tradicional realizada presencialmente no consultório, o Conselho Federal de Psicologia, está disponibilizando serviços psicológicos realizados através de meios tecnológicos de comunicação a distância, que seria o atendimento online.

É dever do psicólogo, em qualquer contexto que esteja atuando, cumprir e respeitar o código de ética profissional. Devem ser respeitados o anonimato, o sigilo profissional e a confidencialidade das informações, tendo como órgãos fiscalizadores o Conselho Regional de Psicologia (CRP) e Conselho Federal de Psicologia (CFP). Cabe ressaltar que o atendimento psicológico online é mediado por meios tecnológicos de comunicação e há a possibilidade de vulnerabilidade dos dados expostos. É importante que o cliente se resguarde, certificando-se que o computador possui programas para assegurar a segurança dos seus dados, aumentando a privacidade das informações trocadas por meio eletrônico.

É válido lembrar que apenas profissionais habilitados, com registro ativo, no Conselho Regional de Psicologia podem realizar atendimentos psicológicos seja presencial ou online. Ao procurar atendimento psicológico verifique se o profissional tem permissão para tal atuação.

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Paula Roberta Tortorella Reani - CRP: 06/66463 - 2020 - Todos os direitos Reservados

R. Barão de Teffé, 160 - Vila Virginia, Jundiaí - SP, 13208-760

(11) 99950-1540

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